terça-feira, 7 de março de 2006

COMO TER UM BLOG OU UMA PAGINA NA INTERNET?

A Internet esta sendo usada a cada dia mais no mundo, ela já uma utilidade do dia-a-dia. Outras utilidades bastante usadas na Internet são os blogs, fotologs , cada vez mais sofisticados. Outra atração também são os sites gratuitos. O interessante que a maioria deles são oferecidos gratuitamente. Mas não somente para entretenimento que são usados, existem na Internet muitos blogs e paginas de utilidades ou de informativo gerais e jornalísticos. E você já tem o seu blog ou sua pagina na Internet?

Para pessoas menos experientes em informática, os blogs são as melhores opções, pois eles já vêm praticamente todo pronto, o novo usuário só tem o trabalho de postar. Quase todos os grandes portais na Internet oferecem blogs gratuitamente um exemplo são os do
www.weblogger.com.br do Terra, onde qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento de Internet consegue criá-lo, basta se cadastrar com seus dados pessoais, pois ele é o seu registro de domino. Para criar uma pagina na Internet já é mais complexo. existe vários portais gratuitos como www.hpg.com.br que oferecem paginas prontas, mas essas paginas sempre irão conter propagandas.

Para se obter uma pagina na Internet totalmente independente e livre de propagandas, pode se criar as com o final “.com.br” as que sempre vemos. Para ter uma pagina dessa é preciso ter um registro
www.registro.br onde são cobradas taxas anual de R$50,00, mas não é simplesmente isso, depois de um registro é preciso ter uma hospedagem. Hospedagem são provedores que mantem os sites no ar, que custam em média de R$11,90 exemplo no site www.ziggysite.com.br .

Depois disso é montar a estrutura do site que também pode ser conseguido gratuitamente em vários sites com
www.superdownloads.com.br e usar a criatividade e necessidade para postá-lo.