quinta-feira, 2 de julho de 2009

TEMPESTADE EM COPO D’ÁGUA

“Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba.
Não ame por admiração, pois um dia você decepciona-se...
Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação!!!


Por que nosso problema é sempre maior do que de todas as outras pessoas? Infelizmente não ser a resposta e se alguém souber me explica por favor!
Acredito que nós somos egoístas demais. Hipócritas de acharmos isso. Se olharmos para fora do nosso umbigo veremos que tem pessoas com problemas bem maiores, e muitos até impossíveis de se resolver. Tanta gente com doenças mortais (sem solução), tanta gente passando fome (com solução, mas triste), não tem nada na vida (triste), mesmo assim com alguma esperança na vida. E nós por causa de “pouca coisa” pensamos que estamos com algo insolucionável, que não vamos ser forte suficiente para sair dessa tempestade que passa por nós.

Acredito que isso se chama covardia, ficamos com medo, ou até mesmo, não queremos sair desse poço que chegamos ao fundo. As vezes nem chegamos lá ainda. Acho que gostamos de sofrer, isso deve ser a palavra certa. Temos que ser mais humildes para aceitar que todo problema tem solução, e toda tempestade tem fim.

Se colocarmos na balança nossas dificuldades, tudo que nos aflige e pararmos para refletir, veremos como podemos ser felizes. Acho que toda pessoa, independente de idade, religião ou classe social, deveria prestar algum tipo de trabalho voluntário, ao menos que seja um dia em: Hospitais, asilos, orfanatos, presídios, e em favelas. Toda escola deveria fazer isso com alunos. Com isso tanto “playboyzinho” pensaria antes de sair bêbado para fazer pega, ou mostrar o tanto que é ‘bom de volante’, muitos adolescentes pensariam antes de se revoltarem com os pais, por não terem dinheiro para comprar aquele Nick ou Adidas de quase R$500,00 ou mais, eles agradeceriam todas as noites por terem um lar, uma família, pensariam antes de roubar, matar ou o que quer que seja. Todos cresceriam homens e mulheres de caráter.

Não quero dar uma de Madre Teresa de Calcutá, mas o mundo seria tão mais tranqüilo, com este gesto simples, fácil, rápido e barato. Além de ser uma forma de humanizar as pessoas.

Já que citei Madre Teresa, tem uma frase dela que pode dizer toda inspiração para este sentimento: “ A falta de amor é a maior de todas as pobrezas.’’ Nesta frase ela diz tudo. Nós não amamos ninguém, nem mesmo a nós. Por isso todo esse egoísmo, essa individualidade. Viemos aqui apenas para disputar um com o outro, apenas isso. ,BR>
Não queremos ser amados, queremos ser idolatrados, admirados (como se fossemos um deus).
Queremos ser sempre o melhor... queremos ter sempre as melhores coisas. Não para nós, mas para mostrarmos aos outros.
Então... o que vamos levar desta vida? NADA! Nem o troféu de o melhor de todos. De o mais bonito ou mais bonita, de o mais rico ou mais rica, de o mais inteligente, o que tem o carrão do ano...o doutor.

Cansei!
Para terminar vou continuar na minha inspiração de hoje.

A vida

A vida é uma oportunidade, aproveita-a.
A vida é beleza, admira-a.
A vida é beatificação, saborei-a.
A vida é sonho, torna-o realidade.
A vida é um desafio, enfrenta-o.
A vida é um dever, cumpre-o.
A vida é um jogo, joga-o.
A vida é preciosa, cuida-a.
A vida é riqueza, conserva-a.
A vida é amor, goza-a.
A vida é um mistério, desvela-o.
A vida é promessa, cumpre-a.
A vida é tristeza, supera-a.
A vida é um hino, canta-o.
A vida é um combate, aceita-o.
A vida é tragédia, domina-a.
A vida é aventura, afronta-a.
A vida é felicidade, merece-a.
A vida é a VIDA, defende-a.

Madre Teresa de Calcutá

quarta-feira, 1 de julho de 2009

terça-feira, 30 de junho de 2009

DIREITO DE RESPOSTA

Camila, se este for seu nome mesmo.
Primeiramente muito obrigado pelo seu comentário, mesmo ele sendo baixo(minha intenção é causar reflexão e criticas, e não elogios vagos).

A intenção do post de hoje não foi para partir para o religioso, e sim uma critica mesmo. Concordo com você, mas tem uma diferença enorme em "dar esmolas" e fazer o bem. Você pode dar esmolas a todos e isso não quer dizer que você vá para o céu (se assim quer ser chamado). Todos tem que fazer o bem. Já que você é tão voa assim. Pega um mendigo ao invés de dar esmolas e leve para sua casa, ofereça um prato de comida quente, um banho. Você tem coragem de fazer isso? Você já fez isso?

Acredito... ou melhor, tenho quase certeza que não e mais certeza ainda que não irá fazer isso. E mesmo se um dia ter feito , não quer dizer que vá para o céu também.

É muito fácil ser Deus, fazer julgamentos das pessoas... criticar, o difícil é julgar a nós mesmo!
Voltando!!! A intenção do post é mostrar como estamos deixando que essas pessoas (pedintes), estão cada vez acomodadas com nossa ajuda, com nossas doações. Isso é bom?
E não vai ser eu ou você o culpado por isso. Como disse: tem muita gente nova, forte, saudável pedindo em todos os lugares, e me perdoe, mas quem quer não fica sem trabalho não. Quantas pessoas idosas que poderiam esta em casa descansando por causa da idade, estão trabalhando, Muitas até mau-mau, conseguindo andar?
Esmola não vai resolver o problema de ninguém, depois da sua esmola, ele vai precisar de mais... e daí? Você vai voltar lá todo dias, ou sair ajudando com dinheiro nas ruas?
Então, pare e reflita meu pensamento. E continue sempre mandando o que você pensa, suas criticas.

UMA ESMOLA PELO AMOR DE DEUS




Hoje vai ser mais uma indignação do que uma dessas ‘baboseiras’ que posto aqui.



Acho que nós somos obrigados a ficar “sustentando” todo mundo, passando pela rua uma pessoa me pediu dinheiro e como disse que não tinha, fui obrigado a escutar um xingamento. Eu mereço?

Com este episódio vim pensando. Será que é certo ficar dando “esmolas”? Hoje vi que não.
Da muito aperto no coração, quando alguém chega e pede uma ajuda, um trocado para comprar comida, mesmo sabendo que comida é a única coisa que não vai ser comprado. Tem coisa pior ver uma criança te vendendo uma coisa, principalmente a noite quando estamos aproveitando o descanso, mesmo sabendo que elas estão ali porque tem um adulto fazendo que os façam isso?

Acredito que isso já passou de bondade, já virou “bobagem” (ser bobo), pois quando estamos fazendo isso, estamos ajudando (não generalizando, pois é claro que tem pessoas que precisam de ser ajudadas), quem não quer trabalhar.
Vi que é sacanagem, quantas vezes o salário mal deu para pagar as contas? Quantas vezes o dinheiro acabou antes do mês? MUITAS!!!

Hoje temos que separar mais esta reserva mensal, pois já temos que deixar na carteira o dinheiro para o ladrão que poderá nos abordar, porque ai de você se não tiver dinheiro para ele levar, só o capeta sabe o que pode acontecer. Agora temos que deixar o da...’ajuda ‘, para o cidadão...talvez até mais saudável que muitos trabalhadores.

Quando alguém pedir algum dinheiro para você na rua, tenta oferecer um trabalho para ela! É capaz até de apanhar dessa pessoa.
Mesmo com muita pena, é muito difícil que eu dê algum dinheiro a alguém, agora que não dou mesmo, esse pessoal esta cada vez mal acostumado. Se bobear, eles devem receber bem mais que muita gente. É tão fácil ficar sentado o dia tudo no solzinho ou na sombra (depende do clima), pedindo dinheiro e sempre ter algum “bobo sentimental” para dar. Não tiro a razão de muitas pessoas, pois muitos desses “pedintes” até nos intimidam, se não dermos acredito que até apanhamos.
Então vamos pensar nisso. Será que é bom darmos esmola?