terça-feira, 21 de julho de 2009

Alguns minutos precedentes do dia 21 de julho de 2009.

“A fé pode ter um profundo impacto na saúde. E não estou falando apenas de fé religiosa, mas dessa experiência muito pessoal de entrega, capaz de trazer conforto em todas as situações. A fé exige apenas que se aceite completamente as possibilidades. Para receber seus benefícios não é necessário fazer nada, além disso. A fé é gratuita e está disponível para todas as pessoas, o tempo todo. Os benefícios a serem colhidos são os mesmos, seja a fé em uma religião, na pesca ou na música. A fé independe de credo. O importante é a profundidade da aceitação”.


Uma carta. Bem que eu poderia muito bem começar essa carta com as padronizações básicas e normas da ABNT inclusas, no entanto sou avesso a formalidades, normalmente elas nos impedem de nos expressar naturalmente nos impõe um agir adequado. Isto aqui não é regra. Por isso resolvi redigir essa carta a ti.


Sem um tempo cronológico preciso, quero-te fazer viajar comigo... acessar hiperlinks do que vivi, do que tenho vivido e do que ainda vamos viver...


Deixe-me explicar melhor quem sou: um homem que não se sente daqui, o que quis dizer aqui? Que almeja voar e talvez encontrar seu lugar... encontrar seu nicho, seu habitat.



Pense em todas as coisas nas quais você sente uma mágica especial. Escolha uma e concentre-se nela durante um tempo. Coloque uma música, relaxe. Descubra de que maneira sua vida ficou melhor por causa dessa fé.



O que é mágico para você?


O amor causa um grande impacto na forma como as pessoas agem e se sentem. Quando é bem acolhido, o amor invade alegremente todos os aspectos da vida. E cada tipo de amor aumenta a capacidade de nos abrirmos para o outro. Se eu fizesse um inventário do amor na minha vida, você estaria incluído na lista, junto com minha família, porque são pessoas que me suportam e me amam com todos meus defeitos.



Tenho aprendido a descobrir várias formas de ser palhaço. Agora estou indo em frente. Estou tendo mil experiências. E depois outras mil.



“- Quando tiver acabado, quero dizer que durante toda a vida fui noivo de ti. É impossível entediar-se quando estou perto de ti. Abro-me para o mundo ao meu redor!”.

Queria estar aí e reunir um grupo de amigos para fazer uma festa de “desaniversário”, ler uma peça de teatro, dar uma aula de arremesso com vara de pesca ou qualquer outra coisa que você não possa imaginar.... “- da próxima vez, tente arremessar menos linha”.
Aqui, quero recomendar a palhaçada.


Coisas que aprendi contigo:


Quando você estiver em dúvida, relaxe. Fique calmo, Não se preocupe tanto, se os problemas não terminaram é porque certamente ainda não chegamos ao fim.Temos coisas muito boas ainda por fazer. Soltemo-nos. Emocionemo-nos, meditemos, cantemos e façamos barulhos estranhos. Vamos rir? Muito.
Dê-me um grande abraço. Receba a minha massagem, livres... sem formalidades.


“- Cheguei, Fabrício! Cheguei!”!


A imaginação é mais importante do que o conhecimento, como já dizia Einstein. A imaginação é minha companheira definitiva. Vai a qualquer lugar e faz qualquer coisa comigo sem nenhum custo adicional. O único limite é o tempo. E se a clorofila das plantas fosse laranja, em vez de verde? E se tivéssemos cinco braços em volta dos ombros, como seriam nossos abraços?




“- Fabrício, quero te dizer uma coisa: obrigado por fazer parte da minha vida”.

Sinto que atingi meu objetivo ao me sentir à vontade contigo.

“Eis os meus filhos, são cinco, sendo eles...bob, suzye,marley, logan e lanna. Você vai encarar passear conosco?”

Quero ouvir quais são seus sonhos... compartilhe comigo os teus sentimentos. Dê-me o presente de poder conhecê-lo mais.

Adotar uma dieta vegetariana...macrobiótica balanceada é sem dúvida a medida mais nutritiva que a maioria das pessoas poderia tomar. Beba muita água, muita mermo(hehe).Qualquer passo em direção a alimentos mais frescos, à comida integral e para longe de comida industrializada é ótimo.

A sabedoria dos outros está à nossa disposição – seja na bíblia ou no alcorão, em um poema ou em um tratado político, num desenho criado por ti. Uma das experiências comunitárias mais preciosas é partilhar a sabedoria. Eu posso usufruir disso todos os dias.

“Ninguém pode ter certeza sozinho de seu próprio ser”. – May Swenson

O palhaço que existe em mim recomenda: “arrume uma fantasia bem escandalosa, saia e vá espalhar alegria. Visite casas de repouso e crianças”. Nada nos dá uma sensação maior de auto-estima do que servir a outras pessoas e à natureza.


“- Fabrício adorou os comentários muito simples a respeito do tom agradável de sua voz.”



Se juntássemos compaixão, amor, humor, empatia, ternura, fé, toque , criatividade e doação, e tivéssemos que usar uma palavra para definir o conjunto, essa palavra seria amizade.
Então me relaxo ao ler tuas letras transformadas em palavras no MSN e sinto-me à vontade como em nenhum outro lugar e ali, meu amigo, não preciso de mais nada.


Acolherei carinhosamente tudo o que quiser partilhar: partilhe comigo seus medos, esperanças, frustrações. Mostre-me suas cicatrizes.


“– Pai, o jardim está com saudades!”.


O toque é um elemento essencial para a saúde. Pense na forma como usamos a palavra. Uma história que mexe conosco emocionalmente é tocante e a pessoa que se emociona com ela fica tocada. Para nos aproximarmos de pessoas ou emoções, nós entramos em contato com elas. Quantas vezes ficamos ansiosamente à espera do toque do MSN!


“Fabrício, hoje você pode fazer o nosso almoço?”


Não sou um contador de piadas nato, mas tentarei fazer os teus olhos brilharem e seu espírito sorrir. O segredo é a sinceridade.


“- Sim. Eu aceito os seus defeitos. E você, aceita os meus?”?



Agora desejo-te saúde, amor, fé, esperança, empatia, e te ofereço minha simples, mas sincera amizade.


Parabéns e muitas realizações boas a ti amigo. Meu maior desejo na verdade é que tenhamos muitos e muitos anos vindouros para comemorarmos esta data tão especial que é o dia que você aniversaria e é claro, juntos, closer, so closer....





Fabrício de Sousa.




...coisas da vida:eu estava passeando uns dias na casa da minha tia,q mora no interior.Quando ela comentou q estava precisando trocar a lata d lixo, saí e comprei-lhe uma nova.De volta à minha casa, encontrei uma carta dela me agradecendo pela visita e pelo presente: "Toda vez q olho para a lata de lixo", escreveu ela, "eu me lembro de você".

sabedoria canina

Já se imaginou agindo com a sabedoria canina? A vida teria uma perspectiva mais amistosa. Tente!

Nunca deixe passar a oportunidade de sair para um passeio.
Experimente a sensação do ar fresco e do vento na sua face por puro prazer.
Quando alguém que você ama se aproxima, corra para saudá-lo.
Pratique a obediência.
Deixe os outros saberem quando invadiram o seu território.
Sempre que puder tire uma soneca e se espreguice antes de se levantar.
Corra, pule e brinque diariamente.
Coma com gosto e entusiasmo, mas pare quando estiver satisfeito.
Seja sempre leal.
Nunca pretenda ser algo que você não é.
Se o que você deseja está enterrado, cave até encontrar.
Quando alguém estiver passando por um mau dia, fique em silêncio, sente-se próximo e, gentilmente, tente agradá-lo.
Quando chamar a atenção, deixe alguém tocá-lo.
Evite morder quando apenas um rosnado resolver.
Nos dias mornos, deite-se de costas sobre a grama.
Nos dias quentes, beba muita água e descanse embaixo de uma árvore frondosa.
Quando você estiver feliz, dance e balance todo o seu corpo.
Não importa quantas vezes for censurado, não assuma a culpa que não tiver e não fique amuado... corra imediatamente de volta para seus amigos.
Alegre-se com o simples prazer de uma caminhada.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

POR QUE TER AMIGOS?




Cada um tem uma resposta diferente, hoje vou postar a importância do amigo pra mim.
Existem vários tipos de amigos e amigos para cada hora. Tem gente que tem 100 amigos, têm outros que tem um amigo que vale para cem. Dia 20 de julho, dia mundial do amigo, mas será que é preciso ter um dia para comemorar o dia dele? Não! Amigos é a extensão da família, alguns passam a ser mais importante do que a própria família. Todo mundo tem aquele amigos que vivem na “deprê”, o “garanhão”, o “sabe-tudo”, o que sempre te dar razão, o “farrista”, o que sempre te da “bronca”... Aquele que te conhece até mais que você mesmo.

Devemos ter todos estes amigos, eles que nos ajuda a crescer... Eles que crescem junto com agente. Pessoas sem amigos são pessoas vazias, tristes, solitárias. É tão bom quando chega o final de semana e recebe aquele monte de ligação de pessoas queridas para sair, mesmo que seja para sentar no shopping e ficar lá papeando e comendo chips. É tão bom quando você esta triste e sempre ter um amigo para perceber isso e sem nenhuma palavra dar aquele abraço mais gostoso, que o faz sentir forte...protegido. Ter aquele amigo (a) para dormir com você, porque esta com medo, ou a toa mesmo para conversar a noite toda, sozinho porque depois de cinco minutos ele nem percebeu que você já esta dormindo.

Não importa se você tem um ou 100 amigos, o importante é cuidar dele, como cuida de você mesmo. Amigo é como planta, se não regarmos, cultivá-lo ele se perde. Amigo nunca morre, ele só nos faz companhia ao lado de Deus.

Amigo de verdade é aquele que você pode ficar meses sem se falar, mas quando encontram é como se não tivesse passado nem uma semana. É aquele que mesmo você ‘sumindo’, e quando precisa dele, ele esta sempre disposto, mesmo sabendo que você só o procurou porque precisava.

Então hoje, fica aqui um grande abraço para todos os AMIGOS,


E FELIZ DIA DOS AMIGOS