quarta-feira, 12 de agosto de 2009

AMIZADE TEM PRAZO DE VALIDADE ?





Amizade tem prazo de validade?
Pensava que não, mas... vi que algumas amizades sim. Tem gente que fala para um amigo “te amo” tão fácil, mas na primeira dúvida, já o deixa de lado.
Amigo não é aquele que só agrada o outro, que faz tudo certo, tudo para te deixar feliz. Mas um amigo também é um ser humano, ele não é um robô, seria tão melhor se fossem mesmo, assim nós fazíamos e falaríamos tudo e gravamos com senhas. Mas um ‘amigo’ humano comete falhas, erros... imperfeição.
Não acredito em perfeição... ninguém consegue fingir ser perfeito por muito tempo. Eu não sou perfeito, alias... Nem ser perfeito, não quero ser santo e muito menos politicamente correto.


As vezes somos egoístas demais para pensar que não temos um amigo que nunca vão nos “decepcionar”, mas devemos entender as particularidades, a individualidades e lembrar que o outro também tem vida pessoal, profissional, afetiva... que amigo também sofre, tem problemas familiares, que ele tem memória fraca, que é vacilão, ingênuo. Isso tudo não quer dizer que ele não seja um verdadeiro amigo.

Dia desses assisti o filme “Marley e Eu”, nem precisa falar que chorei baldes. Lá mostra tudo que já sabemos, a lealdade do cachorro. Que não escolhe ao amigo pela sua aparência, se ele é popular ou não, se bonito ou feio, se ele tem carro... se vai de ônibus, se vai te bancar nas baladas ou não. Por mais que você o ofenda, brigue com ele, o abandona... no final das contas ele continua ao seu lado.


Um exemplo de um amigo perfeito seria este... mas... não é assim, na realidade somos limitados, somos frágeis. Para agradar um amigo temos que deixar de fazer coisa que queremos, ou fazer coisa que não queremos. Isso é errado? Sim! Mas a vida é assim, a realidade é essa.


O que dói mais....... deixa não quero mais escrever.