quinta-feira, 5 de novembro de 2009

RESISTINDO À FALTA DE CORAGEM

Este é um tópico que nos afeta uma vez ou outra: falta de coragem.
Há várias coisas que trabalham a favor de nos desencorajar de forma a impedir-nos de cumprir nossas missões de cada dia. Nos últimos anos tenho aprendido que nossos maiores inimigos são a procrastinação e a falta de coragem. Para quem ainda não tem intimidade com o conceito procrastinação, certamente o pratica a maior parte do tempo de suas vidas. Você já deixou para começar uma dieta na segunda-feira, que nunca chega? Ou começar a praticar caminhada no domingo de manhã porque durante a semana é difícil acordar cedo, e nunca de fato conseguiu porque no fim das contas, nunca o fez, porque afinal, domingo não é dia de acordar cedo? Ou pretendeu parar de falar mal dos outros, e a cada fofoca mal intencionada justifica para si próprio que não está falando mal é apenas um comentário? Pois então, você já
procrastinou em tua vida. Em outras palavras, procrastinar é adiar.


Você está cansado de fazer o que é certo? Às vezes parece mais fácil fazer as coisas erradas do que as certas. Quando nos sentimos desencorajados nos tornamos ineficientes. Deixe-me oferecer um conselho: se você está se sentindo desencorajado não se entregue sem luta. Nada acontece sem empenho e energia.


Quando um artista começa a esculpir sua escultura ele se empenha até o fim. Ele não bate na escultura com um martelo e surpreendentemente revela-se uma bela obra prima. Ele talha a escultura e se concentra na imagem que aos poucos será lapidada. De semelhante maneira é Deus em nossas vidas. Ele não olha pra ti e se conforma com o que vê. Com todas nossas misérias humanas, Ele olha para nós e consegue enxergar o que de bom poderemos nos tornar. Mas eis a questão: estamos abertos a enxergar o melhor que o outro ou nós mesmos, podemos nos tornar?


O verdadeiro significado do amor concebe qualquer forma de inutilidade, o importante é o que nós significamos um para o outro.



Perguntas para fazer a si mesmo:


- Como eu lido com as falhas?
- Quando as coisas não vão da minha maneira eu mantenho o mau humor ou
mantenho o temperamento?
- Me frustro rapidamente?
- Finalizo o que inicio?
- Como mantenho meu ritmo de persistência ou perseverança?


O fato é que grandes pessoas são realmente apenas pessoas comuns com uma extraordinária quantia de determinação. Grandes pessoas não desistem e recusam se a ceder à falta de coragem.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

ACREDITA EM ANJO?

Agente briga muito, mas impossível deixar de gostar de você. Como diz a música: Por isso estou aqui, vim cuidar de você te proteger... cantar pra você dormir.

Karai véy... chorando litros aqui.

TE AMO!!!