sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

MARIA DA PENHA



Teve que acontecer mais uma vez para o assunto surgir, voltar a tona. Vou começar esta critica com uma, ou melhor, duas perguntas.
Você acredita na lei “Maria da Penha”?
Você acredita em alguma lei de proteção a alguém aqui no Brasil?
Para não deixar este texto mais complexo, vamos limitar o assunto apenas na lei “Maria da Penha”.
Este é um pedaço do jornal da Record, falando de um homem que matou cruelmente a ex esposa, e o pior, ela precisou morrer para mostrar para todo o país de que a lei não vale nada ou quase nada.
É fácil criar uma lei inútil, que pode até sair do papel, mas criar fama, mas... Não adianta para nada. E esta não foi a primeira e nem vai ser a última para mostrar a importância que se dão as leis de proteção a uma pessoa. Mas o que mais nos deixa indignado é que uma mulher fez oito boletins de ocorrência, gravações com ameaças, e até instalou câmeras para filmar a própria morte e nenhuma segurança lhe foi dada, o estado não fez nada para ela. Mas agora o assassino vai ter os “cuidados” do estado, sob a proteção do mesmo. Ele tem jatinho para trazer ele de onde ele fugiu até Belo Horizonte, pois se viesse algemado em um carro, coitado do estado, o famoso pessoal dos “direitos humano” e processam os responsáveis por isso. E o pior, coitado se aparecer um arranhão no coitadinho que tem coragem de dar sete tiros em alguém, aquele que tem coragem de espancar uma pessoa.
O problema que temos leis demais pra poucas pessoas conseguirem dar conta de todas elas. Temos bandidos e assassinos demais para poucos policiais e juízes. Temos vereadores, Deputados, Senadores demais para pouco trabalho.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

SAVE TONIGHT

Show muito bom do pessoal do Eagle-Eye Cherry no Via Funchal. Arquivo OUnicoNormal S/A.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010