quinta-feira, 8 de março de 2012

MULHER

Rosas, bombons, jóias essas são algumas o que pensamos em agradá-las ou nos referimos a elas a mulheres. Será que é assim que elas devem ser comparadas ou presenteadas?
Defenderei outra tese, não que elas devam ser comparadas assim, claro que merecem tudo isso e muito mais, mas... mulher é mais que uma rosa, frágil e delicada, ou uma jóia rara e valiosa, mas é uma guerreira que a cada dia vem nos superando mais e mais. Ela consegue ser a leoa para proteger a quem ama, a guerreira para lutar pelos seus ideais e incompatível para lutar.
Ela que esta cada dia mais forte, mais resistente. Esta cada dia mais resistente. Deixou de ser as “Amélias” de nossas vidas, para ser a mãe e o pai, a mulher e o homem da casa. E isso não esta começando agora, vem já milhares de anos, desde Maria, mãe de Jesus que foi um exemplo de mulher guerreira e corajosa, a cada dia mais igual ou até mais forte que nós homens.
Ha todas Marias, Joanas, Anas, Raquel, Patrícias, Paulas, Marcias, Aline, ... Parabéns por serem guerreiras, lutadoras, corajosas, delicadas, sensíveis, e raras... Parabéns a vocês que apesar de todos os preconceitos, criticas e violências vocês não deixam de ser mulheres.