quarta-feira, 9 de setembro de 2009

EXISTE UM SER PERFEITO?

voltando do pós traumático de um assalto . Mentira! Estou falando, ou melhor, escrevendo asneira para distrair mesmo, estava querendo postar aqui esses dias que fiquei fora, mas tava tão “inespirado” (existe isso Leonardo Vanucci?, porque você é o único que critica minhas invenções vocabuláticas).

Acabei de receber este texto e lembrei de uma amiga minha, que estava falando exatamente disso: estrias e celulites. Nem preciso falar que sou muito fã desse cara, e leio todos seus textos e criticas.


“ Tenho horror a mulher perfeitinha. Sabe aquele tipo que faz escova toda manhã, tá sempre na moda e é tão sorridente que parece garota-propaganda de processo de clareamento dentário? E, só pra piorar, tem a bunda dura?

Pois então, mulheres assim são um porre. Pior: são brochantes. Sou louco? Então tá, mas posso provar a minha tese. Quer ver?

a) Escova toda manhã: A fulana acorda as seis da matina pra deixar o cabelo parecido com o da Patrícia de Sabrit. Perde momentos imprescindíveis de rolamento na cama, encoxamento do namorado, pegação... pra encaixar-se no padrão 'Alisabel', que é legal, porque todas as amigas têm o cabelo igual.... Burra.

b) Na moda: Estilo pessoal pra ela, é o que aparece nos anúncios da Elle do mês. Você vê-la de shortinho, camiseta surrada e cabelo preso? JAMAIS! O que indica uma coisa: Ela não vai querer ficar desarrumada nem enquanto estiver transando.

c) Bunda dura: As muito gostosas são muito chatas. Pra manter aquele corpão, comem alface e tomam isotônico (isso quando não enfiam o dedo na garganta pra se livrar das 2 calorias que ingeriram), portanto não vão acompanhá-lo nos pasteizinhos nem na porção de bolinho de arroz do sabadão. Bebida dá barriga e ela tem H-O-R-R-O-R a qualquer carninha saindo da calça de cintura tão baixa que o cós acaba onde começa a pornografia: nada de tomar um bom vinho com você. Cerveja? Esquece!

Legal mesmo é mulher de verdade !!! E daí se ela tem celulite? O senso de humor compensa. Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma ótima companheira. Pode até ser meio mal-educada às vezes, mas adora sexo.
Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução (e, às vezes, nem chegam a ser um problema). Mas ainda não criaram um remédio pra futilidade.

E não se esqueça... 'Mulher bonita demais e melancia grande, ninguém come sozinho!!!' Arnaldo Jabor

Respondendo a pergunta do título. Existe sim, mas uma pessoa pode ser perfeita, mesmo não sendo “bonita”.

Agora vou fazer uma critica pessoal para os homens.

Concordemos com ele, isso não se deve somente as mulheres e também aos homem. Vejamos, hoje eles estão cada vez mais “fresco”, as vezes mais que mulheres, os homens estão cada dia piores.

Usarei alguns de meus amigos e conhecidos para dar exemplos ( já to vendo todos me mandando e-mails, mandando eu .... até pra china).

Tote, se não avisar com um dia de antecedência ele não sai, se não passar em casa. Se ele não tiver levado roupas para trocar no trabalho, não passa em lugar algum com uniforme de trabalho e muito menos se ti com o cabelo impecável. Cerveja? Proibido, para não dar barriga.

Igor, mais dois minutos de atraso do nascimento, nasceria uma mulher. Não sai de casa se o sapato ou tênis tiver uma manchinha, e se a camisa tiver uma marca de amassado... esquece!

Sanderson, se não tiver uma roupa de marca... nem do quarto sai, incluindo a meia, vai que ele precise tirar o tênis e alguém ver que ele esta usando uma meia da Lupo, que vergonha seria, no mínimo uma Adidas.

Guilherme, aja Renew, e qualquer outro tipo de cremes, principalmente os rejuvenescedores.

Léo Vanucci, só come presunto de não sei o que, com rúcula... pois esta em dieta (olha que o menino é mais magro que Olivia Palito).

Rafa , é uma mistura de San com Tote, as vezes até pior. Sair? Claro, é só chamar e esperar no mínimo duas horas, uma apenas para o cabelo e outro para colocar uma roupa básica. Imagino o dia que tivermos quer ir de gala.

Tem outros piores, que perdem grande parte do pouco tempo que temos durante o dia para se preocupar em não comer alguma coisa que tanto lhes agrada, que proporciona um simples momento de prazer para não engordar algumas gramas, para não deixar dar espinhas ou até mesmo porque não é bom para os cabelos.

Fora outras dezenas de amigos que tenho, que vivem por imagens, tentam ser o mais artificial possível. Não que eu não me inclua nesse grupo, porque... incluo sim, tenho meus deslizes. Mas hoje estou aprendendo que aparência não é o mais importante. Não vou ser hipócrita de não falar que a primeira aparecia é a que fica e conquistar, pois é sim. Mas uma coisa é ser vaidoso, outra é ser exagerado, forçar uma coisa que as vezes nem você consegue, e agüentar fazer, apenas para ficar bonitinho.

Há alguns anos atrás uma amiga me disse uma coisa, que nunca me esqueci: “Mulher nunca se arruma para um homem. Ela sempre arruma para outra mulher.”

Hoje vejo que isso é verdade, e o pior, os homens também estão assim. O pior, que vaidade é uma coisa boa. O certo seria se arrumar para você, para se sentir bonita ou bonito com você mesmo e não em se preocupar com os outros. As pessoas nunca estão bonitas, sempre estão preocupadas se onde elas vão... se as pessoas irão achá-los os “melhores’, os “tops” do lugar. E outra coisa que aprendi. Beleza não surpreende ninguém, um dia você vai ficar feio, um dia tudo vai murchar, vai cair. E você deixou de comer aquela lasanha maravilhosa, aquela feijoada do fim de semana frio, deixou de encontrar alguém que por algum motivo se foi, pois não podia matar um dia da academia, que não pode comprar um livro, presentear uma pessoa querida ou viajar, porque deve muito o cartão de credito com algumas poucas roupas que custaram caríssimas... mas tem uma etiqueta lá perto do bolso com a marca, que se você aproximar é capaz de ser visto.

Hoje vejo que isso é o de menos, e que sempre tem e vai ter alguém mais bonito e que chame mais atenção que agente. Mas sei que ele não é , e talvez nunca seja melhor que agente em muitas coisas.

Se olharmos para comparar... Os maiores gênios, pessoas inesquecíveis (os mais famosos) eram pessoas que não tinham uma beleza, e nem se preocupavam com isso, mas com uma sabedoria inigualável, que souberam aproveitar a vida, e ainda... Souberam e mostraram um pouco da beleza da vida.

E quantos ídolos lindos e lindas são inesquecíveis? Só me lembro de dois. mary Monroe e Marlon Brando.

william Shakespeare; Pablo Picasso;Mozart; Abran Lincon; Charlie Chaplin; Isaac Newton;Carlos Drummond de Andrade; Santos Dummont . Será que eles já foram bonitos?

Fora os atores mundialmente conhecidos, os tops da lista dos melhores estão com os, que particularmente são: barrigudos, magrelos, carecas, feios.