sábado, 30 de março de 2019

DESABAFO DE UMA PESSOA SEM RAÇA



Hoje vou fazer uma post meio desabafo e entrar em um assunto que não gosto muito, RELIGIÃO. Não gosto de discutir religião, mas vocês entenderam o porque da comparação.

Há aproximadamente um mês passei a ir trabalhar a pé, pois andaria apenas 10...15 minutos em passos lentos. Sempre gostei de andar calmamente com meu fone de ouvido e "viajando na maionese", aproveito este tempo para entrar em sintonia comigo mesmo, coisas que a correria dos dias de hoje não nos permite fazer.
Próximo a minha casa tinha cinco vira latas morando na rua, sendo dois adultos e três filhotes. Sempre fui apaixonado com animais, mas assumo que esses cães para mim eram apenas bonitinhos e engraçadinhos, pois qual filhote não é? O que começou a chamar atenção que a mãe dos filhotes tem um problema em um dos olhos, ai já viram? (Cachorro, vira latas, adulto e ainda com problema... sem chance, sem dó)

Tenho dois cachorros e todos os dias a noite tenho que passear com ele, alias... eles já esperam por isso todos os dias. Em um desses passeios comecei a me preocupar com os outros que estavam na rua, pois um dos meus cachorro já esta tão velhinho, debilitado e "feinho" e todos os dias o carinho e amor que tenho por ele é o mesmo ou até maior, pois não consigo vê-lo apenas como um "Cachorro", mas ele sempre foi meu amigo, meu companheiro. o Pitter (o nome dele) já esta comigo há uns 10 anos, desde quando eu fui morar sozinho, então... como disse ele sempre foi meu parceirão. Saio com ele e com o Toddy (o outro cão) que é mais novo, de raça e perfeito. Por onde passamos o Toddy é o centro das atenções, com seu jeito imponente. ele sabe que é o CÃO. Já o Pitter, mesmo pela aparência não mais atrativa como antigamente, já chama atenção pelos ferimentos causado pelo tempo de vida, pela falta de dentes... Mesmo assim o amor dele por mim nunca mudou.

Voltando no que interessa, comecei a ficar com pena daquela família (dos cinco cães de rua), mas fiquei tranquilo, pois reparei que onde eles ficavam tinha uma pessoa que estava alimentando e deixando água para eles. Mesmo assim, fiquei com o coração apertado, pois eles estavam comendo apenas restos de comida. Passei a levar pães dormido, biscoitos e um pouco de ração, lá para eles. Eram literalmente bichos do mato, não eram tão sociáveis assim, mas não avançavam em ninguém. Um dia indo para o trabalho vi um dos filhotes morto na minha rua. Isso me doeu e muito.  Ai vocês vão se perguntar por que não levo para minha casa? Não tenho espaço, tempo para atenção a todos e o principal... dinheiro para cuidar de todos, pois o meu "velhinho", precisa de cuidados e remédios o que já faz gastar o que não planejava, para ter um restinho de vida mais confortável.

Pela manhã, passei a pegar um pouco da ração dos meus bichinho, é mais cara, mas isso não me importou mais. Comecei a deixar em um saquinho, onde eles vinham desconfiados quando eu já me afastava para verem o que era e comiam como se fosse a melhor coisa que tinha. E quando chegava deixava mais uma sacolinha com mais um pouco de ração. Em alguns dias eles já passaram a me reconhecer, como sendo "Aquele rapaz que leva comida gostosa para eles", e já começaram a perder o medo de mim. Eles não saiam da rua onde a pessoa já deixava água e o resto de comida para eles. No passar dos dias, eles já me avistavam e já vinham correndo para meu lado, deixa a sacolinha no lugar, mas eles já não comiam mais, eles começaram a me acompanhar, mas como fico com medo de serem atropelados, eu mandava eles voltarem. Mas aquilo mexeu comigo, me deixou melhor, vi que aquilo era uma gratidão, eu já sou amigo deles.

Um certo dia, quando voltava para casa eles me acompanharam. Pronto! Já descobriram onde moro. No dia que atrasava com a ração eles passaram a ir na minha porta, e toda vez que me via, mesmo com fome ou sei lá... eles faziam festa para mim.

Agora vamos entrar no assunto deste post.  

As pessoas que deixavam comidas durante o dia para eles mudaram, reparei que eles já estavam começando a ficar mais tempo perto do meu portão, isso não me incomodava. Agora era só deixar a comida mais perto.  Esses dias saindo de casa me deparei com meus vizinhos chegando. Ela me fez um pedido que ao mesmo tempo que me deixou com muita raiva, me deixou também mais decepcionado com as pessoas. Ela me parou e pediu "encarecidamente" para eu parar de alimentar os cachorros, pois eles não saem mais do portão, uma é feia, pois tem problema em um dos olhos, e estava fedida. Aquilo me deu um ódio que na hora consegui segurar, pois estava indo a missa, mas não vou mentir que não saiu da minha cabeça minha raiva, pois eu quem estava gastando com eles. Ai usei a frase que sempre uso: "Quando mais convivo com as pessoas mais amo os animais". Aquilo não saiu da minha mente, pois como pessoas que não participam ativamente da igreja (mesmo sendo religião diferente), postando fotos em rede sociais de eventos e tudo mais consegue falar isso?
Comecei a "viajar" nas pessoas e como são cada dia mais hipócritas, pregam o que esta escrito na Bíblia, mas não praticam. Não é preciso ser nenhum teólogo para pensar o que estou pensando, mas qualquer um que tem algum conhecimento sabe o que vou dizer.

Sei que alguns vão pensar que é blasfêmia ou sei lá o quê. No antigo testamento Moisés escreveu os Dez mandamentos, mas no surgimento do novo testamento Jesus resumiu os Dez em dois, e eu vou usar o segundo, que é amar o Próximo Como a Nós Mesmos. 

-Ah meu caro, você esta falando de animais? 

-Sim meu caro leitor! Estou falando de animais, sei que vão surgir vários argumentos pós e contra o que estou aqui escrevendo. Mas como esta escrito tudo que existe foi criado por Deus. Ele criou o céu, a terra, os seres vivos, os anjos e a humanidade. Deus dá vida a todos nós e quer nos abençoar. Toda a criação é obra de Deus para seu louvor. Ele criou tudo para ser bom.

Não estou escrevendo isso para julgar, mas sim para ser refletido.  Não adianta andar com a Bíblia em baixo do braço, ir... participar de ações na igreja e fora dela ser uma pessoa egoísta, que não vê nada além do seu nariz.  

Respeitei o pedido de não deixar mais ração na porta, pois como é um condomínio, minha atitude que incomoda o outro tem que ser cortada, mas não parei de alimentar os cães, apenas mudei o lugar onde eles estão comendo, se eles veem para o meu portão ou não, isso já não é problema meu.  Mas não vou mentir,  ao chegar em casa não tem nada melhor, que mesmo que eles não falam, o gestos de gratidão é melhor do que cara feia. 

O eu quero dizer com toda essa babozeira? Que não importa o que façamos, mas faça de coração ajudar é bom, não importa se é alguém, se é um animal ou o que seja. Isso faz bem!
Mesmo que você não recebe um "Obrigado!", mesmo que ninguém veja o que esta fazendo, isso faz tão bem a nós, isso faz bem ao mundo!

                                                                                                                                     Fabricio Pazini