sexta-feira, 9 de outubro de 2009

ENVELHECENDO EM 1 MINUTO



Quando escrevia este texto escutava várias vezes este vídeo. Ele diz tudo, principalmente na parte que fala que a vida passa diante dos nossos olhos e nós nem percebemos.
A vida esta cada vez mais corrida. O estranho de tudo isso, que hoje estamos em uma época que tudo esta tão mais pratico, tão mais rápido. Tudo acontece instantaneamente. Era para o tempo esta demorando a passar, era para estarmos na época de aproveitarmos mais a nossa vida, e não. O dia mal começa e já esta terminando e o que deu para fazer? Nada!
Hoje por exemplo não fiz absolutamente nada, agora parei um pouco para escrever aqui, mas... por incrível que pareça tenho que correr para tentar acabar com o resto das coisas, só assim poderei ir para casa.
Tirando o lado profissional vem o lado particular. Bem retiro o que disse isso é impossível, hoje não temos lado pessoal. Nosso trabalho, nossas dividas estão sempre em primeiro lugar. São elas que tiram nosso sono, fazem com que emagreçamos ou engordamos.
O câncer hoje tira a vida das pessoas, antes mesmo de vivermos. O celular e o Messenger tomaram o espaço do real, o virtual é mais pratico, não é preciso sair de casa, ou melhor... não é preciso nem sair da cama. O congelado e enlatado é melhor é mais rápido, para que descascar uma laranja se eu posso comprar o suco na caixa?
Pra que ir ao parque ou na praça? O vídeo Game é bem melhor, e nem soa!
Fruta como sobremesa? Nem minha avó faz isso mais, pra que? O Sorvete é mais gostoso.
Não tenho tempo de ir visitar meus parentes. O final de semana é o único dia que tenho para dar “rolé” por ai, encontrar com os amigos.
Quando percebemos já estamos com quase 30 anos ou mais, não temos nada, ou melhor tenho, uma gastrite, algumas doenças devido a modernidade, depressões ... nada mais. Perdemos horas no Orkut, facebook, twitter, Messenger...celular. E agora já esta muito tarde e ainda não deu tempo de lavar a roupa, arrumar as gavetas...que horas vamos dormir? Não sei, só sei as horas que vamos acordar.
Hoje estamos praticamente no final do ano, e o que fizemos? (sem resposta)
O que faz pensar, nem é a rapidez com que os dias estão passando, mas... A falta de tempos que nós mesmos deixamos acontecer para nós mesmos.
Hoje sei que estou vivo, amanhã não sei, só sei que não aproveitei nem um terço do que queria, e tenho mais certeza se continuar assim, não irei completar.

2 comentários:

  1. Lord Byron que o diga.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que se perdermos tempo demais refletindo em como deve ser levada a vida, aí sim ela vai passar sem ser percebida. A vida é assim, com altos e baixos, erros e acertos, com tempo ou sem tempo. Enfim, nada é em vão, tudo sem seu motivo, cada um no seu tempo, seja na ocosidade ou na conturbância. Para tudo se tira uma lição. E isso é a arte de viver... vivendo!!!

    ResponderExcluir