terça-feira, 30 de junho de 2009

DIREITO DE RESPOSTA

Camila, se este for seu nome mesmo.
Primeiramente muito obrigado pelo seu comentário, mesmo ele sendo baixo(minha intenção é causar reflexão e criticas, e não elogios vagos).

A intenção do post de hoje não foi para partir para o religioso, e sim uma critica mesmo. Concordo com você, mas tem uma diferença enorme em "dar esmolas" e fazer o bem. Você pode dar esmolas a todos e isso não quer dizer que você vá para o céu (se assim quer ser chamado). Todos tem que fazer o bem. Já que você é tão voa assim. Pega um mendigo ao invés de dar esmolas e leve para sua casa, ofereça um prato de comida quente, um banho. Você tem coragem de fazer isso? Você já fez isso?

Acredito... ou melhor, tenho quase certeza que não e mais certeza ainda que não irá fazer isso. E mesmo se um dia ter feito , não quer dizer que vá para o céu também.

É muito fácil ser Deus, fazer julgamentos das pessoas... criticar, o difícil é julgar a nós mesmo!
Voltando!!! A intenção do post é mostrar como estamos deixando que essas pessoas (pedintes), estão cada vez acomodadas com nossa ajuda, com nossas doações. Isso é bom?
E não vai ser eu ou você o culpado por isso. Como disse: tem muita gente nova, forte, saudável pedindo em todos os lugares, e me perdoe, mas quem quer não fica sem trabalho não. Quantas pessoas idosas que poderiam esta em casa descansando por causa da idade, estão trabalhando, Muitas até mau-mau, conseguindo andar?
Esmola não vai resolver o problema de ninguém, depois da sua esmola, ele vai precisar de mais... e daí? Você vai voltar lá todo dias, ou sair ajudando com dinheiro nas ruas?
Então, pare e reflita meu pensamento. E continue sempre mandando o que você pensa, suas criticas.

Um comentário:

  1. Eu acredito que dar esmola é o mesmo que dizer: "Você, fique aí na rua sem fazer nada. Sempre haverá pessoas que te darão dinheiro sem que você faça qualquer esforço"
    Se você realmente tem compaixão por essas pessoas e deseja ajudar, existem instituições para as quais você poderia doar dinheiro e elas sim dariam a eles o cuidado necessário, banho, comida e o principal, incentivo para começar uma nova vida.
    Espero que ninguém considere o comentário da Camila como sendo a visão de TODOS os cristãos. Por que não é mesmo! Jesus foi uma pessoa extremamente calma e nunca tentou assustar as pessoas com ameaças de serem enviadas para o inferno, como, muito pelo contrário, ela fez agressiva e ignorantemente.

    ResponderExcluir