terça-feira, 30 de junho de 2009

UMA ESMOLA PELO AMOR DE DEUS




Hoje vai ser mais uma indignação do que uma dessas ‘baboseiras’ que posto aqui.



Acho que nós somos obrigados a ficar “sustentando” todo mundo, passando pela rua uma pessoa me pediu dinheiro e como disse que não tinha, fui obrigado a escutar um xingamento. Eu mereço?

Com este episódio vim pensando. Será que é certo ficar dando “esmolas”? Hoje vi que não.
Da muito aperto no coração, quando alguém chega e pede uma ajuda, um trocado para comprar comida, mesmo sabendo que comida é a única coisa que não vai ser comprado. Tem coisa pior ver uma criança te vendendo uma coisa, principalmente a noite quando estamos aproveitando o descanso, mesmo sabendo que elas estão ali porque tem um adulto fazendo que os façam isso?

Acredito que isso já passou de bondade, já virou “bobagem” (ser bobo), pois quando estamos fazendo isso, estamos ajudando (não generalizando, pois é claro que tem pessoas que precisam de ser ajudadas), quem não quer trabalhar.
Vi que é sacanagem, quantas vezes o salário mal deu para pagar as contas? Quantas vezes o dinheiro acabou antes do mês? MUITAS!!!

Hoje temos que separar mais esta reserva mensal, pois já temos que deixar na carteira o dinheiro para o ladrão que poderá nos abordar, porque ai de você se não tiver dinheiro para ele levar, só o capeta sabe o que pode acontecer. Agora temos que deixar o da...’ajuda ‘, para o cidadão...talvez até mais saudável que muitos trabalhadores.

Quando alguém pedir algum dinheiro para você na rua, tenta oferecer um trabalho para ela! É capaz até de apanhar dessa pessoa.
Mesmo com muita pena, é muito difícil que eu dê algum dinheiro a alguém, agora que não dou mesmo, esse pessoal esta cada vez mal acostumado. Se bobear, eles devem receber bem mais que muita gente. É tão fácil ficar sentado o dia tudo no solzinho ou na sombra (depende do clima), pedindo dinheiro e sempre ter algum “bobo sentimental” para dar. Não tiro a razão de muitas pessoas, pois muitos desses “pedintes” até nos intimidam, se não dermos acredito que até apanhamos.
Então vamos pensar nisso. Será que é bom darmos esmola?


5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. A palavra dar é ótima, principalmente para os viadinhos, que adoram "doar" aos pobres ou ceder a rodinha para a brincadeira dos meninos... muitas vezes sem nada cobrar em troca.

    Discordo dessa posição tua escritor. Pois o bispo Edir Macedo nos dá o mandamento de dar esmolas sim. Está na pagina 171, se não me engano, este mandamento. Por isso seu hipócrita, sem alma, pois ela já está ardendo no inferno e breve estará arndendo no mármore do inimigo, o Satanás. Aliás, acho que ele não irá querer receber você, já que por tanta miséria fica aliciando as pessoas para praticarem o mal. Queria saber o teu nome para colocar na fogueira santa de israel que nós fazemos todas sextas, e pedir para que Deus tenha misericórdia deste ato desumano teu.

    Sem compaixão alguma pelos nossos irmãos, você alimenta o teu ego... faça o seguinte, me perdoe a força de expressão, pegue o teu dinheiro e vá morar no esgoto, que como o bispo Edir diz, lá que moram todos depravados deste horrendo mundo...

    Camila Jacinto Leite no Rêgo

    ResponderExcluir
  3. Olá pessoas, tarde boa!

    Postarei um comentário análogo à situação apresentada acima da redatora Camila. Não retratarei minha opinião ào texto postado pelo autor do blog e sim com relação ao comentário da minha irmã Camila.

    Então sem mais "rodeiose devaneios" vamos direto ao assunto: - Camila, você acha que vai para o céu, ou seja lá o que for acha quando Jesus voltar? Não precisa me responder. Apenas reflita.

    É por isso que odeio religião!Essa mesma religião, matou Jesus. Os fariseus tinham sua mesma concepção Camila. Aquele que não comete erro, que atire a primeira pedra.

    Revise teus conceitos Camila. Você divide o mundo entre os salvos e não salvos?

    Agora esta pergunta eu gostaria que você me respondesse, em qual categoria se enquadra os pedintes que se aproximam de ti? Entre os salvos? Ou não salvos?

    Já que para você este mundo é "horrendo" porque não fazer a tua parte com ações concretas e menos fanatismo utópico religioso??

    Deus te dêrevelação e entendimento das coisas que aqui escrevo. Amém.

    ResponderExcluir
  4. Camila, fanáticos religiosos como vc que deveriam refletir mais sobre as atitudes e benevolências.

    Infelizmente a sua opinião não é própria e sim direcionada por um lider religioso nem um pouco idôneo.

    Não acho válido nem sensato discutir com pessoas como vc, inicialmente por usar um "cabresto" que impossibilita a elaboração de idéias próprias e também pela maneira hostil como começou a redigir o seu comentário. Seu modo de expressão só demonstrou o quão desequilibrada e vazia de opinião vc é.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo1/7/09 09:14

    Vcs vao levar esse comentario a serio??? soh pelo nome completo da (o) cidadã (o) nota-se que eh alguem enchendo o raio do saco...

    ResponderExcluir